Banner

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PERFIL DE LIDERANÇA

1- Promova-se - Rompa, mental e fisicamente, com sua antiga função. Foque na nova situação, em seus desafios, habilidades e oportunidades.

2- Acelere seu Aprendizado - Em um novo cargo de liderança aprenda tudo sobre a história da organização, produtos, serviços, mercado, sistemas, estruturas, políticas e culturas.

3- Monte uma Estratégia para a Situação - Analise e diagnostique os desafios e oportunidades de seu novo cargo. Alinhe sua estratégia de abordagem de acordo com a situação específica.

4- Garanta a Obtenção de Vitórias Rapidamente - Construa sua credibilidade com pequenas e significativas vitórias.

5- Negocie Sucesso - Comunique-se com seu chefe para identificar expectativas, desafios e oportunidades. Entenda seu chefe. Exceda expectativas - entregue mais do que o esperado.

6- Consiga Alinhamento - Analise o desenho da organização. Determine se seus sistemas, estruturas e estratégias, recursos, culturas e habilidades estão alinhados ou se têm propósitos conflitantes. Elimine fontes de conflitos.

7- Monte sua equipe - Identifique e contrate as pessoas certas. Seja o mentor, aconselhe, ensine e reestruture para criar uma base sólida. Essas pessoas são o alicerce de seu sucesso.

8- Crie Alianças - Construa uma rede de influências. identifique possíveis aliados e oponentes.

9- Mantenha seu Equilíbrio - Mantenha Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Procure mentores, enxergue o todo.

10- Seja Deligente com Todos - Acelere a transição de todos. Quando seu papel muda, também mudam as interações com todos que estão próximos a você. Compartilhe experiências.

Líder precisa ter múltiplas qualidades, como equilíbrio emocional, saber trabalhar sob pressão e estimular a criatividade e iniciativa da equipe para obter resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário